Rss Feed
  1. Texto Bom?

    segunda-feira, 28 de setembro de 2009

    Ler Veríssimo...

    Lendo Veríssimo cheguei a feliz conclusão que não é essencial muita coisa para escrever-se um bom texto... Não se faz necessário longas histórias, grandes heróis, lindas histórias de amor... Enfim, Veríssimo nos prova que a melhor história é a nossa!!

    Não digo textos totalmente realistas, mas nossa realidade pode ser literária, pode ser imaginária... (“realismo imaginário”, adoro essas coisas!)

    Muitos julgam ser bons textos quando o leitor entra no enredo, quando ele passa a vivê-lo... Quando ele chora ou ri, por que já passou por determinada situação!

    Existe situação mais fácil que englobar-se em uma história, sendo essa a nossa!

    Afortunado é quem consegue ver beleza em corriqueiras e humanas histórias...

    Veríssimo consegue de uma forma brilhante se aproxima do leitor, brilhante e simples..mais uma prova que as coisas brilhantes em sua maioria são simples,surpreendente é quando o autor pega uma fato comum,e relativamente gasto,como o amor e consegue dizer através dele coisas que não foram ditas,consegue nos surpreender,isso sim é brilhante!

    >>>>

    “Você, leitor, já deve estar sentido o que vai acontecer. Pare de ler, leitor. Eu não posso parar de escrever. As idéias não podem ser desperdiçadas, mesmo que nos custem amigos, a vida ou o sono. Imagine se Shakespeare tivesse se horrorizado com suas próprias idéias e deixado de escrevê-las, por puro comedimento. Não que eu queira me comparar a Shakespeare. Shakespeare era bem mais magro. Tenho que exercer esse ofício, esta danação. Você, no entanto, não é obrigado a me acompanhar, leitor. Vá passear tomar um sol. Uma das maneiras de controlar a demência solta no mundo e deixar os escritores falando sozinhos, exercendo sozinhos a sua profissão malsã, o seu vicio solitário. Você ainda está lendo. Você é pior que eu, leitor. Você tinha escolha.







    Luis Fernando Veríssimo, Comédias para se Ler na Escola, Sozinhos.


  2. 3 comentários:

    1. Gostei muito do blog, mas gosto mais ainda de quem o escreve.
      beijo

    2. Matheus disse...

      gostei do seu blog!=)